Blog

O que não comer antes do seu pedal?

Cuidados com a alimentação no ciclismo devem começar antes mesmo do seu pedal ou uma prova. No dia anterior, é interessante evitar o excesso de alimentos indigestos, como a carne vermelha, e alimentos pesados. Fiquei longe de sanduíches, bacon, frituras. Quando você está de barriga cheia, por conta de ter comido alimentos pesados, o sangue do seu corpo está concentrado no sistema digestivo e deixa em segundo plano a irrigação dos músculos e cérebro

Evite também o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool vai te desidratar mais rápido, e sua absorção vai se tornar glicose antes de ir como energia para os músculos, portanto o melhor a se fazer é tomar água.

O interessante é se alimentar entre 30 minutos e até 1 hora antes do treino ou prova. Invista em alimentos de fácil digestão, o ideal é ter um café da manhã variado e balanceado, uma opção é misturar frutas, batata doce, suco natural e ovos mexidos. Mas você ainda deve consultar o seu médico ou nutricionista para avaliar seu corpo como um todo e ver exclusivamente quais alimentos se encaixam melhores para você.